JUROS E MULTAS

Com bancários em greve, consumidores devem redobrar cuidados com vencimentos de contas

O Procon Pernambuco orienta que os clientes consultem as formas alternativas de pagamento como internet, casas lotéricas e caixas eletrônicos.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/10/2015 às 7:12
Foto: Arquivo/JC Imagem


Reportagem de Gabriel Almeida e Clarissa Siqueira

Anunciada na última quinta-feira (1º), a greve nacional dos bancários começa pra valer nesta terça-feira (6). A categoria reivindica aos bancos um reajuste salarial de 16%, enquanto os patrões oferecem um aumento de 5,5%.

Durante a paralisação, vão ser mantidos somente os atendimentos para aposentados e pensionistas. A recomendação para os demais clientes é que utilizem as casas lotéricas, os serviços pela internet ou os caixas eletrônicos, que vão funcionar em horário normal. Saiba como foi o expediente bancário na manhã de hoje:

Os profissionais também pedem melhores condições de trabalho, por conta do clima de insegurança que os trabalhadores têm enfrentado, além do fim da terceirização e a proteção ao emprego. De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, a expectativa é de que até o fim da semana, todas as agências do estado suspendam as atividades.

Durante o período de greve, o Procon Pernambuco orienta que os usuários entrem em contato com as empresas e consultem as formas alternativas de pagamento como internet, a própria empresa, casas lotéricas e caixas eletrônicos. De acordo com o secretário Executivo de Direito e Promoção do Consumidor, Eduardo Figueiredo, o atraso no vencimento pode gerar multas e juros.