TRANSPORTE

Metroviários do Recife paralisam operações de VLTs da Linha Sul por falta de segurança

De acordo com a categoria, denuncia que existem trilhos partidos neste trecho. Presidente do Sindicato diz que não pode assumir as consequências por esse risco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/10/2015 às 8:15
Foto: Reprodução/Blog De Olho no Trânsito


O Sindicato dos Metroviários (Sindmetro/PE) suspendeu a circulação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) que operam no trecho entre Cajueiro Seco e Cabo de Santo Agostinho, na Linha Sul, a partir desta terça-feira (6). De acordo com a categoria, a decisão foi tomada após uma inspeção constatar falta de manutenção e segurança nos trilhos do VLT.

"A empresa está desconsiderando o Regulamento Geral de Operação de Trens (RGO), que determina a imediata suspensão da operação em casos de ruptura de trilhos. A situação se tornou insustentável e nós não podemos assumir as consequências por esse risco", acrescentou o presidente do Sindmetro-PE, Diogo Morais.

Ainda segundo Diogo Morais, a falta de manutenção desconsidera o Regulamento Geral de Operação de Trens (RGO), que determina a imediata suspensão da operação em casos de ruptura de trilhos. A linha Cajueiro Seco/Cabo de Santo Agostinho transporta cerca de 10 mil pessoas diariamente.

No último sábado (3), segundo o sindicato, a operação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT´s) foi interrompida entre as estações de Ponte dos Carvalhos e Cabo, por conta de uma denúncia de que os trilhos estariam partidos ao longo do trecho. Vale lembrar que a operação dos VLTs no ramal Cajueiro Seco-Curado segue normal.