PASSANDO A LIMPO

“O Brasil é um esforço de 20 anos que rende até hoje muitos frutos”, diz Ministro Armando Monteiro

A bancada do Passando a Limpo conversou com o ministro sobre o tratado Trans-Pacífico

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/10/2015 às 11:43
Foto: Luíza Falcão / Rádio Jornal

A bancada do Passando A Limpo, composta nesta terça-feira (06) pelos comunicadores Geraldo Freire, Maria Luiza Borges, Wagner Gomes e Ivanildo Sampaio, trouxe os principais assuntos do Estado, País e do mundo para a Rádio Jornal, e conversou com o ministrio Armando Monteiro, sobre o tratado de Livre Comércio Trans-Pacífico.

Segundo o ministro, esse acordo vinha sendo negociado há oito anos e não é surpreendente, e que o mesmo pode deslocar as exportações do Brasil para outros setores. “O acordo não é uma barreira para entrada de produtos brasileiros nos Estados Unidos. Nossas exportações, só neste ano, cresceram 6% para os Estados Unidos”, afirmou Armando. Ainda segundo ele, “O Brasil tem agora o desafio de acelerar seu papel no mercado global. E já demos importantes passos neste ano”.

Também foram assunto no programa o corte de gastos do Governo, a votação do relatório sobre as pedaladas fiscais do Governo Dilma, as eliminatórias da Copa do Mundo e a desacreditação da população sobre a seleção brasileira, e as mudanças de brincadeiras das crianças contemporâneas.

Perdeu o programa? Confira sua íntegra nos áudios abaixo: