VESTIBULAR

UPE divulga quantidade de inscritos e concorrência para o vestibular 2016

A maior concorrência foi registrada novamente no curso de direito, com cerca de 64 candidatos por vaga, em Camaragibe

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/10/2015 às 14:52
Leitura:



Ao todo foram 48.502 candidatos inscritos para o vestibular deste ano da UPE, sendo 50% para Sistema Seriado de Avaliação (SSA), que foi implantado desde 2008, e outros 50% para livre concorrência. A universidade está oferecendo 3.460 vagas para 54 cursos de graduação, distribuídos entre os campi Petrolina, Salgeuiro, Serra Talhada, Arcoverde, Caruaru, mata Norte, Camaragibe, Santo Amaro, Benfica, mata Sul e Garanhuns.

As informações sobre a concorrência do processo de ingresso na instituição foram divulgadas na quarta-feira, durante coletiva. Do universo geral de vagas, 20% é destinada a cotas para Enem e Sisu. Segundo o reitor da UPE, Pedro Falcão, não houve aumento significativo na concorrência deste ano.

Esta edição o programa de interiorização da UPE deu resultado, já que os cursos disponibilizados em campus do interior são os mais buscados. A maior concorrência foi registrada novamente no curso de direito, com cerca de 64 candidatos por vaga, em Camaragibe. Medicina ficou em segundo lugar, em Serra Talhada, com pouco mais de 24 inscritos por vaga.

Pedro Falcão desmentiu o boato de suspensão do sistema seriado e reafirma o aumento de 10% no número de vagas em relação ao ano passado.

Entre os campi mais procurados estão: Benfica - engenharias, Santo Amaro – saúde e Camaragibe – direito. Para este último curso, pode haver mudança para o campus no vestibular 2018 e oferecer mais vagas.

Os candidatos devem ficar atentos ao período de divulgação do cartão informativo contendo os locais de prova. O documento pode ser emitido no site. Mais informações pelo telefone (81) 3183-3660.

Confira a reportagem de Cibelly Melo:

Mais Lidas