RISCO

VLTs continuarão com operação afetada no trecho Cajueiro Seco/ Cabo nesta quarta-feira

Paralisação teve início nesta terça-feira, após problemas nos trilhos serem constatados. CBTU irá fazer novas verificações no equipamento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/10/2015 às 14:03
Foto: Guga Matos/ Acervo JC Imagem

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) realizou reunião, na tarde desta terça-feira (6), para discutir o retorno das operações do VLT, que paralisou as atividades durante a manhã de hoje. Os equipamentos continuarão sem operar no trecho Cajueiro Seco/ Cabo até esta quarta-feira (7).

Após reunião com o corpo técnico, a Superintendência da CBTU decidiu que novas verificações sejam feitas durante a noite de hoje e amanhã (7) pela manhã para um aprofundamento das prevenções e correção dos problemas que ocorreram no último sábado (3). Em virtude disso, a circulação dos VLTs no trecho Cajueiro Seco/Cabo não ocorrerá na data de amanhã.

Uma nova reunião com o corpo técnico está agendada para esta quarta-feira, para que seja deliberada quando ocorrerá a volta das atividades no referido trecho. De acordo com a CBTU, o Consórcio Grande Recife foi contactado para que mais ônibus sejam colocados para suprir a demanda.

Um problema no trilho que liga a estação de Cajueiro Seco ao Cabo de Santo Agostinho motivou a suspensão das atividades. Mesmo com a reparação, os trabalhadores temem voltar ao trabalho por conta da falta de inspeção. A linha Cajueiro Seco/Cabo de Santo Agostinho transporta cerca de 10 mil pessoas diariamente.

De acordo com os metroviários, no final de semana, duas partes dos trilhos quebraram próximo ao cabo. As atividades continuam suspensas e apenas a linha que faz o trecho Cajueiro Seco/Curado continua circulando.