CONSULTÓRIO

Dormir bem é fundamental para a saúde

Tema foi discutido no Consultório desta quarta-feira (7)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/10/2015 às 20:46

O tema do Consultório desta quinta-feira (7) foi “Os tratamentos para os distúrbios do sono”. A âncora Graça Araújo conversou com a cirurgiã-dentista Renata Grinfeld e com o médico cardiologista Rodrigo Pedrosa.

Renata é especialista em Ortodontia e Periodontia e fez mestrado em Hebiatria, ramo da medicina voltado para a saúde dos adolescentes. Ela trabalha na 10ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército.

Rodrigo é especialista em medicina do sono pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, participa da Sociedade Brasileira de Cardiologia e coordena o Laboratório do Sono e Coração do Procape.

O médico destacou a importância de dormir bem. “A gente passa um terço da nossa vida dormindo. Então é importante que, durante o sono, nosso organismo funcione bem e tenha todas as funções orgânicas preservadas”, explicou.

Já a dentista alertou para os sintomas da apneia, que, às vezes, são difíceis de notar. “Um dos principais indícios que as pessoas percebem são os sufocamentos noturnos e o ronco. Principalmente o ronco que incomoda o parceiro”, disse.

Ouça o programa na íntegra: