UFPE

Estudantes continuam a ocupar reitoria da UFPE, e pretendem se manter por tempo indeterminado

Os jovens pedem a participação no Conselho Universitário afim de acompanhar os encaminhamentos de uma aprovação ou não de um novo estatuto

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/10/2015 às 11:47
Leitura:

O movimento de luta pela democracia Ocupe UFPE, que pede a aprovação de um novo estatuto, aceitou conversar com a reportagem sobre a situação do grupo de jovens que está na reitoria da UFPE há seis dias.

Os jovens pedem a participação no conselho universitário da instituição afim de acompanhar os encaminhamentos de uma aprovação ou não de um novo estatuto elaborado por alunos, professores e técnicos admnistrativos em março deste ano. Eles acusam o conselho de barrar novamente o movimento de participar de uma sessão extraordinária de homologação de um documento que possui mais de 30 páginas.

Confira os detalhes no flash de Rafael Carneiro:

Os estudantes afirmam que a reitoria tem se negado a dialogar. Dentro do prédio os docentes permanecem sem água e nem energia. a ideia do grupo é se manter por tempo indeterminado na reitoria, inclusive, desobedecendo um mandado de reintegração de posse.

Em nota, a Universidade Federal afirmou que repudia veemente a ocupação da reitoria. "O Fórum repudia veementemente as ações tomadas, bem como a ocupação da Reitoria, pois além de todos os problemas que isso traz, acarreta o impedimento da UFPE em cumprir as suas atividades administrativas, o andamento dos processos e a execução de atividades financeiras, como pagamento de salários e bolsas de estudo, entre outros. Isso fere os princípios basilares da democracia".

Confira a íntegra da nota clicando aqui

Mais Lidas