
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal
No segundo dia da greve dos bancários a população se vira como pode para realizar pagamentos, saques, transferências, entre outros serviços. Nesta quarta-feira (7), as casas lotéricas já aparecem como a principal opção para quem não consegue resolver tudo nos caixas de autoatendimento.
A administradora de empresas, Silvana Torres, se sente prejudicada com a paralisação. “Aumenta a quantidade de pessoas nas casas lotéricas e toda transação que a gente tem que fazer só pode ser feita nas casas lotéricas e poucas vezes a gente consegue fazer uma transferência no caixa 24 horas”, destacou.
Confira os detalhes no flash de Lélia Perlim:
A comerciante, Avani Laurentino, lembra que alguns serviços não podem ser feitos nas lotéricas. “Tem pendências altas que a lotérica não recebe. Por exemplo, até R$1 mil”, explicou a usuária, dizendo ainda que não faz uso do serviço online pois prefere fazer seus pagamentos presencialmente. “Eu pagando eu sei que tô pagando certo. E online eu nunca paguei não. Eu não sou acostumada aí eu não faço não”, completou.
Os trabalhadores reivindicam um aumento salarial de 16%, mas os bancos apresentaram uma proposta de aumentar apenas 5. Os profissionais também querem melhores condições de trabalho, segurança, fim da terceirização e proteção ao emprego.
.jpg)
normalmente
A maior adesão à greve, é nas agências da Caixa Econômica e do Brasil, principalmente as localizadas nos bairros da Zona Sul do Recife. As agências dos bancos Bradesco e Itaú do centro do Recife estão funcionando normalmente. Segundo os trabalhadores, a categoria vai aderir ao movimento ao longo da semana.
Um ato dos bancários foi realizado em frente a ag. Bradesco, na Av. Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, nesta tarde (7). Confira: