CASO HARLYNTON

Polícia Civil vai apresentar conclusão do inquérito da morte do estudante Harlynton Lima

O estudante caiu, em junho deste ano, de um ônibus da empresa Vera Cruz no Cais de Santa Rita

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/10/2015 às 17:12
Foto: Reprodução FB


A Polícia Civil vai apresentar nesta quinta-feira (08) a conclusão do inquérito que investigou a morte do estudante de biologia Harlynton Lima dos Santos, de 20 anos. O estudante caiu, em junho deste ano, de um ônibus da empresa Vera Cruz no Cais de Santa Rita, área central do Recife. O caso está sob a responsabilidade do delegado Newson Motta.

De acordo com testemunhas, Harlynton se pendurou próximo à escada dianteira do veículo, entre a porta e a cadeira do cobrador, na tentativa de conseguir entrar no coletivo.

Após a morte do estudante de biologia, alunos da instituição realizaram manifestações em protesto pela segurança do transporte público. Integrantes do movimento pediam porição do governo sobre os casos de morte em transportes coletivos.

O Presidente do Sindicato dos donos de empresas de ônibus de Pernambuco (Urbana-PE), em entrevista no programa de Geraldo Freire em 17 de junho, falou sobre os erros, do motorista da empresa, que supostamente não abriu a porta, e do passageiro, que supostamente se pendurou no ônibus para não perder o último coletivo do dia. Ao comentar sobre o caso da estudante da UFPE Camila Mirele, que também morreu ao cair de um ônibus, no mês de junho, o Presidente da Urbana lembrou da importância dos equipamentos de segurança dos coletivos e disse pensar em uma campanha para conscientizar os passageiros dos riscos de se depredar tais equipamentos.