TRANSPORTE

VLTs que operam no trecho Cajueiro Seco-Cabo não têm prazo para voltar a circular

A CBTU diz que solicitou o reforçou a frota de ônibus para o Grande Recife Consórcio de Transporte

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/10/2015 às 7:39


Reportagem de Clarissa Siqueira

O transporte está suspenso desde a terça-feira (6) e cerca de quatro mil passageiros estão sem o modal de deslocamento. Os metroviários afirmam que existem trilhos rompidos entre as estações ponte dos carvalhos e cabo e que não podem trabalhar com esse risco.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) diz que solicitou o reforçou a frota de ônibus ao Grande Recife Consórcio de Transporte. Nesta quarta-feira (7), equipes técnicas vão realizar novas vistorias no trecho com problema. Também está prevista para hoje a reunião que vai estabelecer as medidas necessárias para solucionar o problema.

Por enquanto, quem sofre é a população. A promotora Lurdes Martins diz que foi pega de surpresa pelo segundo dia paralisação, enaquanto a supervisora Alane Gaspar reclama que o trânsito atrasa muito o dia de quem saiu de casa para pegar um trem e vai ter que usar um ônibus:

A operação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) no ramal Cajueiro Seco Curado segue normal. O gerente de Comunicação e Marketing Da CBTU Recife, Salvino Gomes, tranquiliza os usuários: