ENSINO PROFISSIONALIZANTE

Inscrições para cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Senai se encerram nesta sexta-feira

Vagas são destinadas aos estudantes do 2º ou 3º anos do ensino médio da rede estadual

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/10/2015 às 15:57
Leitura:
Foto: Divulgação

Os estudantes que estiverem cursando o 2º ou 3º anos do ensino médio da rede estadual, têm até esta sexta-feira (9) para se inscrever em cursos técnicos gratuitos que estão sendo oferecidos pelo Senai, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

São 1080 mil vagas distribuídas em 12 cursos das unidades do Senai em todo o estado. O resultado definitivo vai ser divulgado no dia 29 de outubro. Outras informações e o edital da seleção estão disponíveis no site www.pe.senai.br repetindo www.pe.senai.br.

O Senai tem unidades nos municípios de Araripina, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Paulista, Petrolina, Recife e Santa Cruz do Capibaribe. Entre as opções, estão os cursos de Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Mecânica, Eletrotécnica, Produção de Moda, Vestuário, Manutenção Automotiva, Química, Refrigeração e Climatização, Edificações, Informática para Internet e Fabricação Mecânica.

O critério de classificação são as notas do candidato obtidas no primeiro semestre de 2015 nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Serão considerados aprovados os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas para cada curso, por turno, unidade ofertante e município.

O resultado definitivo será divulgado no dia 29 de outubro. Os aprovados devem comparecer à Unidade do SENAI onde realizarão o curso para efetuar a matrícula. Em mãos, devem ter a declaração de matrícula no 2º ou 3º anos do Ensino Médio em 2015; cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia da identidade; cópia do CPF; cópia do Comprovante de Residência; e 02 (duas) fotos 3x4 (com nome do aluno e do curso no verso).

Mais Lidas