PASSANDO A LIMPO

Briga dos táxis com o Uber e polêmica dos aplicativos de taxi foram assunto do Passando a Limpo desta sexta

A bancada também conversou com o deputado Mendonça Filho, que falou sobre o seu apoio ao processo de impeachment da presidente

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/10/2015 às 11:27
Foto: Luíza Falcão / Rádio Jornal

O Passando a Limpo desta sexta-feira, discute as polêmicas dos aplicativos de táxi e a briga com o Uber. A bancada falou sobre o fato de o prefeito de São Paulo ter aberto praça para mais de 5 mil novos taxis, os chamados carros pretos, de luxo, novos, para que os taxistas possam atender ao luxo proporcionado pelo Uber. Ele procurou dar ao taxista uma condição de concorrer com o aplicativo, e ser uma opção a mais para o usuário. Falaram também da mudança de paradigmas do serviço de transportes, com a explosão dos aplicativos de taxi e o declínio das rádios de taxi.

A bancada do programa, composta hoje por Wagner Gomes, Laurindo Ferreira, Geraldo Freir, e com participação especial de Diana Moura e Diogo Menezes, conversou com o Deputado Mendonça Filho (DEM), que falou sobre o seu apoio ao processo de impeachment com Helio Bicudo. "Temos sustância jurídica, apoio político e social e respaldo da sociedade como um todo, então é o caminho mais adequado para tramitar, e agora com a decisão do tribunal de contas da união, por unanimidade, a gente tem o respaldo técnico de um órgão centenário que é o TCU", afirmou.


A gerente do Centro de Educação Empresarial do Sebrae, Isabel Noblat, falou sobre "III Riomar com o mercado", as duas faces do mercado popular ao luxo, evento que fala sobre a mudança do cenario do consumo brasileiro para os empreendedores. Na ocasião, que acontece na próxima terça-feira, dia 13, assuntos como o atendimento a esse novo cliente serão tratados. As inscrições podem ser feitas pelo site do Shopping RioMar e na bilheteria. A superlotação no show do a-ha, ontem, no classic Hall e O movimento ocupe UFPE também foram assunto do programa.

Confira a íntegra do Passando a Limpo nos áudios abaixo: