APARECIDA

Dia da padroeira do Brasil é comemorado com festa no Grande Recife

Programação especial terá missas, procissões e shows que devem mobilizar milhares de devotos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/10/2015 às 15:16
Foto: Reprodução/ Internet


No próximo dia 12 de outubro, católicos comemoram o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. A paróquia do Ipsep, na Zona Sul do Recife, além das de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, contam com uma programação especial com missas, procissões e shows que devem mobilizar milhares de devotos.

O padre Fábio Paz de Queiroz, da comunidade do Janga, destaca a programação do dia 12 de outubro da festa em homenagem à santa. "Nós teremos às 16h30 a concentração das pessoas para a procissão que sairá do Colégio Virgem Imaculada (CVI), no Janga, às 17h teremos o ofício de Nossa Senhora cantado e logo após o ofício daremos início à procissão em direção à igreja matriz, onde teremos a missa solene de encerramento, celebrada pelo nosso bispo auxiliar Dom Antônio", destacou.

Confira os detalhes:

Além da programação religiosa, a Festa de Nossa Senhora Aparecida, no Janga, também oferece às crianças carentes do bairro a doação de brinquedos, que é organizada há quatro anos pelo estudante Valdemar Luciano.

No Recife, a mais antiga paróquia dedicada à Nossa Senhora Aparecida, com 57 anos de fundação, no Ipsep, vai iniciar as atividades do dia 12, às 5h, com alvorada festiva e cinco procissões, partindo das comunidades que compõem a área paroquial, em direção à matriz. Às 6h, haverá café da manhã comunitário e, às 7h, missa presidida pelo administrador paroquial, padre João Carlos Magalhães. O bispo auxiliar de Olinda e Recife, Dom Antonio Tourinho Neto, participa pela primeira vez das festividades, celebrando a missa solene, às 10h. Este ano o tema da festa na paróquia do Ipsep é “Eis a Serva do Senhor!”.