ABRE E FECHA

Confira o que abre e o que fecha neste feriado de Nossa Senhora de Aparecida

O comércio do Recife e as repartições públicas funcionam em horário diferenciado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/10/2015 às 10:17

Nesta segunda-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o comércio do Recife e das repartições públicas funcionam em horário diferenciado. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a maior parte do comércio do Centro do Recife e demais bairros não vai funcionar.

CORREIOS - As agências dos Correios estarão fechadas, com exceção das unidades dos shoppings Recife e RioMar, que funcionam das 12h às 17h.

DETRAN - Não haverá atendimento na sede do Detran, nas Ciretrans, shoppings ou Expressos Cidadão.

ESCOLAS E UNIVERSIDADES - Não haverá aula nas creches e escolas municipais. Também é feriado para as escolas estaduais, faculdades e universidades.

EXPRESSO CIDADÃO - Não haverá expediente em nenhuma unidade do Expresso Cidadão.

JUSTIÇA

O TJPE funciona em regime de plantão, das 13h às 17h. Neste expediente, serão julgadas as demandas urgentes de caráter cível e criminal (habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outros).

MERCADOS E FEIRAS - Os mercados públicos do Recife funcionarão das 6h às 13h, de acordo com a Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb). O Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates (Camelódromo) e o Mercado das Flores não funcionam. As feiras livres dos bairros acontecem normalmente.

SAÚDE - As três Upinhas 24h do Recife - USFs Dr. Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; Professor Dr. Hélio Mendonça, Córrego do Jenipapo; e Professora Dra. Fernanda Wanderley, Linha do Tiro - vão estar abertas para as pequenas urgências. Já as outras USFs e Unidades Tradicionais estarão fechadas.

SHOPPINGS

Boa Vista: As lojas e a praça de alimentação abrem das 11h às 19h.

Guararapes: Lojas e praça de alimentação abrem normalmente, das 9h às 22h.

Paço Alfândega, Plaza Casa Forte, Tacaruna e Recife: Abre das 12h às 21h para todas as atividades.

RioMar: Abre das 12h às 22h para todas as atividades.