COMPORTAMENTO

Programa Comportamento discute a educação e suas novas tecnologias

O debate do programa discutiu alguns temas polêmicos acerca da educação com profissionais da área

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/10/2015 às 12:32

O programa Comportamento deste domingo girou em torno do tema educação. O papel da escola para as crianças, e as novas formas de educar foram os principais assuntos a serem discutidos. A comunicadora Clarissa Siqueira também comentou algumas importantes notícias da semana, como a visita virtual criada pelo Google, aos tumulos de Cazuza e Tom Jobim, o estudo que aponta que a felicidade pode ser definida por DNA, e o outro estudo que afirma que é possivel aprender dormindo, além de ter comentado o polêmico perdão a uma babá que teve relações sexuais com um menino de 11 anos na Inglaterra.

Os convidados para o debate do programa foram o coordenador do curso de jogos digitais da Escola Estadual Cícero Dias, Luiz Francisco, o vice coordenador do mesmo curso Anderson Silva, a diretora administrativa da escola Vila Aprendiz, no bairro de Boa Viagem e Ana Paula Figueirêdo, pedagoga e coordenadora Lubienska, no bairro da Torre. O debate discutiu se existe uma idade certa para se aprender a ler, se escolas que passam tarefas de casa são melhores do que as que não passam, como trabalhar educação até a adolescencia no ensino médio e sobre o bullying.

Na coluna meus amores da televisão, o comunicador Rafael Souza trouxe dicas de programas de TV e novelas relacionados a este tema, e deu uma lista de exemplos de escolas na teledramaturgia. Já na coluna muito prazer, a sexóloga Silvana Melo tirou as duvidas dos ouvintes.

Confira o programa comportamento na íntegra nos áudios abaixo: