TRAGÉDIA

Família de aposentado morto por choque elétrico em Jaboatão admite processar a Celpe

José Luiz Francisco Xavier saiu de casa para buscar o neto e foi atingido por um fio de alta tensão. Celpe diz que vai apurar as causas do acidente

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/10/2015 às 5:42
Imagem ilustrativa. Foto: Ashlley Melo/JC Imagem


Reportagem de Rafael Carneiro

O corpo do aposentado José Luiz Francisco Xavier, de 67 anos, ainda está no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, que fica em Santo Amaro, área Central do Recife. Ele morreu eletrocutado na tarde dessa segunda-feira (12) quando passava pela estrada da usina, no bairro de vila rica, em Jaboatão. Ele vai ser enterrado no Cemitério de Limoeiro:

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um fio de alta tensão caiu sobre o idoso, que não resistiu à descarga elétrica. José Luiz tinha saído de casa para buscar o neto, que ia passar o dia das crianças com ele.

A família da vítima já admitiu que irá processar a Celpe pelo acidente. Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco lamentou o falecimento do idoso e informou que vai apurar o que provocou a descarga elétrica. Equipes da companhia foram ao local para isolar a fiação e evitar novas descargas elétricas.