PASSANDO A LIMPO

“Assaltos a ônibus aumentaram devido ao crescimento do desemprego”, diz presidente da Urbana-PE

Fernando Bandeira foi entrevistado durante o “Passando a Limpo”, da Rádio Jornal. Bancada também discutiu cenário político brasileiro

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/10/2015 às 11:31
Foto: Guga Matos/JC Imagem


O aumento do desemprego foi a justificativa usada pelo presidente da Urbana-PE, Fernando Bandeira, sobre o crescimento no número de assaltos de ônibus. De janeiro a junho deste ano, o número de ocorrências nos veículos saltou 41,7% na Região Metropolitana do Recife. Bandeira foi entrevistado durante o “Passando a Limpo”, no programa de Geraldo Freire na Rádio Jornal desta quarta-feira (14).

Para o presidente da Urbana-PE, o foco do assaltante é, geralmente, o dinheiro do cobrador, mas a ação acaba se estendendo para os passageiros. “Maior presença de policiais ajuda. É preciso de maior fiscalização dos corredores de transporte”, declarou Fernando Bandeira durante a entrevista. Ouça a entrevista abaixo:

Ele também comentou sobre as câmeras de segurança presentes nos ônibus e também falou sobre problemas com equipamentos instalados nos veículos para garantir mais segurança. O entrevistado ainda afirmou que vai solicitar uma audiência com o Secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, para pedir reforço no número de policiais.

Outro assunto de destaque foi o escândalo na votação para o Conselho Tutelar do Recife. Denúncias de fraudes e de apoio de políticos podem invalidar o pleito. O “Passando A Limpo” também voltou a discutir sobre a crise política, com as decisões recentes do Supremo Tribunal Federal em relação ao rito do impeachment e os discursos da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um encontro da CUT na última terça (13).

O “Passando A Limpo” contou com a presença de Geraldo Freire e Wagner Gomes , da Rádio Jornal, e dos jornalistas Diogo Menezes e Maria Luiza Borges, do Jornal do Commercio. Ouça o programa na íntegra: