ESPORTE

Domingo é dia da 7ª Corrida das Ladeiras Históricas de Olinda

Atividade é realizada pela Prefeitura de Olinda com apoio da Rádio Jornal

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/10/2015 às 16:53
Foto: Divulgação


No próximo dia 18 de outubro acontece a sétima edição da Corrida das Ladeiras Históricas de Olinda, realizada pela Prefeitura de Olinda com o apoio da Rádio Jornal. A prova terá largada às 7h30 do Alto da Sé e as inscrições podem ser feitas através dos sites www.corre10.com.br e www.acope.com.br. Os kits, que contam com camisa, medalha e Squeeze, custam R$40.

O percurso possui 6,5km, mas segundo Guilherme Maurício, diretor geral de Esportes e Lazer da Prefeitura de Olinda, a sensação é de que a distância percorrida é duas vezes maior. "Nós criamos essa prova para movimentar o Sítio Histórico de Olinda, provando que esta parte da cidade não sobrevive só no Carnaval”, conta.

A estrutura contará com vestiários, banheiros, postos médicos e um café da manhã reforçado para receber os participantes da prova. Além disso, haverá pontos de hidratação a cada 2km do percurso. “Na maioria das provas os pontos de hidratação ficam a cada 5km, mas devido ao elevado nível de dificuldade desta corrida colocamos os pontos mais próximos”, explica.
Para trazer o DNA da cidade à prova, haverão apresentações culturais e, claro, a presença dos famosos bonecos gigantes.

O primeiro lugar geral receberá como prêmio um final de semana, com direito a acompanhante, no Hotel Canariu’s, em Gaibú.

Maiores informações ou dúvidas podem ser obtidas no telefone (81) 99604-09