VIOLÊNCIA

Rotina do medo: três ônibus são assaltados em menos de 24 horas no Grande Recife

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o número de assalto a ônibus cresceu 41,7% nos primeiros seis meses do ano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/10/2015 às 8:45
Leitura:
Apenas da Empresa Vera Cruz, dois ônibus foram assaltados no mesmo dia. Foto ilustrativa: Site Ônibus Brasil

Um ônibus da empresa Vera Cruz foi assaltado nessa terça-feira (13) no bairro do Jordão, zona Sul do Recife, por dois homens que embarcaram na parada em frente ao Shopping Guararapes. Eles estavam armados com revólveres calibre 38 e levaram a renda do veículo e pertences dos passageiros. As vítimas prestaram queixa na Delegacia de Prazeres.

Outro veículo da mesma empresa também foi assaltado ontem. Um homem armado com uma espingarda de cano cerrado invadiu o ônibus que fazia a linha Cajueiro Seco (Rua do Sol) e levou o celular do motorista e a renda do veículo. O assalto aconteceu no bairro de Afogados.

O caso mais ousado aconteceu com o motorista de um mico-ônibus que fazia a linha Cajueiro Seco/Barra de Jangada. O veículo foi interceptado por um celta prata ocupado por três homens que se faziam passar por policiais. Eles levaram a renda do veículo e o celular do motorista.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, 921 ônibus foram assaltados nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 41,7% no número de casos. Além dos três assaltos de ontem, outros dois casos com violência registrados no feriadão deixaram os passageiros com ainda mais medo de utilizar o transporte público. Na última segunda-feira (12), uma jovem foi atacada em um ônibus e um arrastão em um outro veículo, ambos na BR-101. A via é uma das áreas que mais registra assaltos.

Mais Lidas