EDUCAÇÃO

Governador assina ordem de serviço para a construção de 13 escolas na Mata Sul

Escolas foram destruídas por enchentes há 5 anos. Governador ainda lançou plataforma online de compartilhamento de conteúdos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/10/2015 às 14:57
Foto: Divulgação


O Palácio do Campo das Princesas recebeu professores da rede estadual e divulgou um pacote de ações para a educação, nesta quinta-feira (15).

Os investimentos são de R$ 33 milhões e contemplam a construção de escolas, criação de portal de compartilhamento de materiais para serem usados em sala de aula e um estudo sobre o ensino integral com o apoio de três institutos.

O portal Escola Conectada, pode ser acessado de qualquer localização por meio da internet. O endereço é o escolaconectada.educação.pe.gov.br e já pode ser acessado.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Frederico Amâncio, secretário Estadual de Educação detalhou a novidade. “Uma das grandes vantagens do lançamento do portal é poder disponibilizar hoje mais de sei mil mídias, não só para dentro da escola”, destacou.

Passados 8 anos desde a implantação do modelo de escolas integrais, o governo lança um estudo para medir o desempenho e os custos das 300 unidades distribuídas por Zona da Mata, Agreste, Sertão e Região Metropolitana do Recife. O relatório vai nortear outros Estados interessados na experiência de Pernambuco.

O encontro na sede do executivo contou também com a assinatura da ordem de serviço para a construção de 13 escolas estaduais na Mata Sul, atingidas por uma enchente há 5 anos.

O governador Paulo Câmara, falou sobre o atraso na entrega. “Sofreu atrasos em virtude da necessidade de cada município ter um terreno. Não poderia ser construído em terrenos de terceiros. Essa localização de terrenos adequados. Os municípios da Mata Sul têm muitos terrenos que não são considerados adequados pelo MEC”, apontou.

Ele disse ainda que outras 16 escolas da região devem ser concluídas e entram em atividade no próximo ano letivo.