ATENDIMENTO

Mais de 100 profissionais são nomeados para rede de saúde do Recife

São médicos, dentistas, auxiliares, técnicos de saúde bucal e agentes comunitários de saúde

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/10/2015 às 13:59
Foto: Divulgação

Até o começo do mês do novembro, 116 novos profissionais aprovados em concurso devem começar a trabalhar nas unidades de saúde pública do recife. Os trabalhadores foram nomeados nesta sexta-feira (16), em um evento na sede do governo municipal, com a presença do prefeito Geraldo Júlio, do secretário de Saúde da capital pernambucana, Jailson Correia e de políticos.

São médicos, dentistas, auxiliares, técnicos de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Eles vão preencher vagas existentes em postos e maternidades, além de integrar o quadro em duas novas Upinhas, uma na Bomba do Hemetério e outra no bairro de Vasco da Gama.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

Geraldo Júlio, detalha os investimentos para a requalificação de unidades de saúde existentes e a importância da nomeação desses profissionais para a saúde básica. “Um momento em que as prefeituras estão com muita dificuldade inclusive de pagamento da folha. A gente tá aqui nomeando profissionais de saúde”, destacou. “São médicos, dentistas, auxiliares, agentes comunitários de saúde para prestar serviço a nossa população. É a prioridade. O dinheiro é curto, mas a gente quer botar naquilo que é importante para o povo. A saúde é fundamental”, apontou.

De acordo com o secretário de Saúde, Jailson Correia, sete dos novos médicos vão trabalhar na Maternidade Arnaldo Marques, no bairro do Ibura, e outros na Barros Lima, localizada em Casa Amarela. Segundo o secretário, outros concursos na área da saúde podem ser realizados no próximo ano.
Os salários dos profissionais nomeados variam de R$ 1600 a R$ 13.100.