INSEGURANÇA

Vigilante que matou suspeito de assalto vai responder em liberdade

Crime aconteceu durante tentativa de assalto a uma estação elevatória da Compesa, no bairro de Dois Irmãos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/10/2015 às 14:12
Leitura:

O vigilante que sofreu uma tentativa de assalto em uma estação elevatória da Compesa, localizada no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, prestou depoimento nesta sexta-feira (16) e foi liberado.

De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos tentaram assaltar a estação, na madrugada desta sexta. O vigilante que trabalha no local estava sozinho no momento da investida. Ele percebeu a presença do grupo e efetuou os disparos, atingindo fatalmente um dos integrantes.

O diretor executivo suplente do Sindicado dos Vigilantes do Estado, Luiz Carlos Barbosa, detalha como ocorreu a ação. “Eles começaram a bater na porta dizendo ‘perdeu, boy!’. Nisso eles com um pé de cabra conseguiram arrombar a grade de ferro e o vigilante dentro”, disse. “Aí o vigilante trancou-se, na sala que dá acesso ao banheiro, mesmo assim eles deram com o pé na porta, quebraram a porta e dispararam dois tiros contra o vigilante. Só que as duas munições do bandido pinaram. Nesse momento o vigilante disparou duas vezes contra eles”, completou Luiz Carlos, que lamentou a situação de segurança da categoria.

Confira os detalhes na reportagem de Isabela Dias:

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito morto já tinha sido preso por roubo e violência doméstica. Os outros dois envolvidos fugiram. O próprio vigilante chamou a polícia e permaneceu no local do crime. Ele vai responder ao processo em liberdade.

Mais Lidas