SEGURANÇA

Vistoria no Complexo Prisional do Curado encontra arma utilizada em briga de detentos

Os detentos vão prestar depoimento e responder a processo por porte de arma. Uma sindicância será aberta para apurar como a arma entrou na unidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/10/2015 às 12:31 | Atualizado em 28/09/2022 às 18:12
Foto: Diego Nigro/Arquivo JC Imagem


Um revólver calibre 38 foi encontrado durante uma vistoria nesta sexta-feira no Presídio Juiz Luiz Lins de Barros-PJALLB, que integra o Complexo do Curado, no Recife. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES), a arma foi encontrada com os presos Ricardo da Silva Lins e Anailson José dos Santos, que estão sendo levados à delegacia para responder inquérito.

Ainda de acordo com a SERES, a arma foi utilizada durante briga que ocorreu na noite desta quinta-feira (15), ferindo o detento Felipe Carlos Mesquita da Silva, que foi encaminhado ao Hospital Otávio de Freitas. Felipe passou por cirurgia e se encontra estável.

O revólver foi encontrado após trabalho de apuração e revista realizada pelo diretor da unidade, pelo Superintendente de Segurança Prisional e o Serviço de Inteligência da SERES. Uma sindicância será aberta para apurar como a arma entrou na unidade.