FISCALIZAÇÃO

Banhistas denunciam presença de cavalos e motocicletas na orla do Recife

Sem flagrantes, sobrou para os agentes da SEDA conversarem com donos de cães soltos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/10/2015 às 13:57
Leitura:
Cachorros também são proibidos
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

A livre circulação de motocicletas cinquentinhas e cavalos na orla de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, está com os dias contados. Essa é a promessa da Prefeitura do Recife. Neste domingo (18) e segunda-feira (19), os agentes de Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (SEDA) e da Guarda Municipal intensificaram a fiscalização.

Apesar da grande reclamação de banhistas e barraqueiros, as presenças indesejadas não foram registradas na faixa de areia. Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

O secretário geral da Seda, Robson Melo, disse que uma lei do código municipal de saúde da década de 1990, já veta a presença dos animais nesse ambiente. Ele garante que o trabalho de atenção na área será reforçado.

Sem flagrantes, sobrou para os agentes conversarem com donos de cães soltos. O técnico em telemarketing Felipe Soares aproveitou o feriado do comerciário com toda família e levou também o cachorrinho Luke, de 4 meses. Segundo ele, mesmo sabendo da proibição, não tinha onde deixar o cachorro.

Os condutores de ciclomotores, muito presentes na beira-mar nos domingos e segundas, devem ficar atentos a uma lei estadual que proíbe a circulação dos veículos. Eles podem ser recolhidos e os condutores multados.

Mais Lidas