FUTEBOL DE 5

Rio de Janeiro sedia importante competição de Futebol de 5, e traz conhecimento para alunos do estado

Com o sucesso do Projeto Transforma do Rio 2016, que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para dentro das escolas, a CBDV convidou alunos a participarem da Copa

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/10/2015 às 19:28
Foto: Reprodução / Internet


O Rio de Janeiro, cidade que vai sedear os Jogos Paralímpicos de 2016, vai receber as principais estrelas do futebol de 5 nacional na maior competição da modalidade no país, entre os dias 20 e 25 de outubro. A Copa CAIXA Loterias , será realizada na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca, com a participação de 120 atletas.

Craques como Ricardinho, melhor jogador do mundo, e Jefinho, autor do gol que deu o tetracampeonato mundial ao Brasil, no ano passado, em Tóquio, estão confirmados no evento. A competição receberá 12 equipes de oito estados diferentes, e a disputa deve ser acirrada.

A competição será ainda mais especial por que, com o sucesso do Projeto Transforma do Rio 2016, que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para dentro das escolas, a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, CBDV, convidou alunos a participarem da Copa, e além de torcer, os alunos vão ter a oportunidade de aprender sobre a modalidade. São esperados cerca de 500 alunos da rede pública e particular do Rio de Janeiro.