LAZER

Sétima Edição da Corrida das Ladeiras de Olinda atraiu participantes até de outros estados

Cerca de 700 corredores participaram do trajeto, que tinha 6,5 km e incluía cinco igrejas e várias importantes ladeiras da cidade.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/10/2015 às 12:10
André Carvalho/Divulgação


Em meio a monumentos históricos, subidas e descidas, cerca de 700 corredores compareceram ao Alto da Sé para a 7ª Corrida das Ladeiras Históricas de Olinda. A prova, que tem nível médio de dificuldade, teve largada às 7h30 de ontem (18).

Com apoio da Rádio Jornal e patrocínio da Vivo e Porto Seguro, a corrida busca movimentar o sítio histórico, mostrando para a população que o espaço pode ser cenário de outros eventos além do carnaval. O percurso possuia 6,5km, passando por cinco igrejas e várias importantes ladeiras da cidade como a da Bica e a da Misericórdia. "O número de subidas é igual ao número de descidas, para que o nível da prova seja mediano. Além disso, contamos com pontos de hidratação ao longo do percurso”, contou Guilherme Maurício, diretor geral de Esportes e Lazer da Prefeitura de Olinda.

O primeiro lugar do pódio ficou com o corredor José da Silva Rodrigues, que completou o percurso em 21min16s. "Após uma contusão, voltei a treinar e coloquei Deus na frente. Por isso consegui chegar em primeiro lugar", disse. Ao final da prova, os participantes puderão recarregar as energias com muitas frutas e levar suas medalhas para casa.

O gerente comercial da Rádio Jornal, Lino Medeiros, explicou que o apoio faz parte de uma série de ações realizadas pela emissora no ano de 2015: "Nós já somos muito fortes no jornalismo e no esporte, mas esse ano estamos desenvolvendo um trabalho mais voltado para ações de lazer, entretenimento, turismo e esportes para ficar cada vez mais perto dos nossos ouvintes".