PASSANDO A LIMPO

Crise política, corrupção e Lava Jato em pauta no Passando a Limpo desta terça

Comunicadores também comentaram a decisão do TST para os rodoviários e sobre as vencedoras do Prêmio Esso

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/10/2015 às 13:42
Ilustração: Reprodução internet


No programa Passando a Limpo desta terça-feira (20), os comunicadores Geraldo Freire e Wagner Gomes destacaram os principais assuntos da atualidade. Um tema constante em pauta é a crise política e seus desdobramentos. Geraldo Freire mencionou os comentários da presidente Dilma e de Eduardo Cunha sobre a corrupção no Brasil e o tom de lamentação nas falas sobre o envolvimento do país neste cenário. Também participou do programa o coordenador do Comitê de Conteúdo do Sistema Jornal do Comércio de Comunicação, Ivanildo Sampaio.

Outro tema em pauta foi a troca de farpas nas declarações de Dilma Rousseff e Eduardo Cunha e os recentes comentários da presidente como relação ao governo que vem fazendo sem corrupção, e que não seria o governo dela que está sendo investigado.

Os casos de corrupção envolveram inclusive dois municípios Pernambucanos, além de outros que estão sendo investigados.

Ivanildo Sampaio comentou a conquista do Prêmio Esso, para as repórteres Adriana Guarda e Emidia Felipe. Na reportagem premiada, elas contaram os resultados negativos para o estado, devido a não conclusão da refinaria da Petrobrás. O caderno intitulado como “Suape 2015: um golpe na esperança” foi mostrado todo o problema que Pernambuco está vivendo por conta da crise que a Petrobras se envolveu com as denúncias de corrupção.

Emidia e Adriana levaram o prêmio por “Suape 2015: um golpe na esperança”
Foto: Eduardo Azoubel | Cortesia


Também estiveram entre os assuntos debatidos no programa, o governo Lula, os escândalos políticos, a Operação Lava Jato e a decisão do TST sobre o reajuste de 9,3%.

Confira o programa na íntegra: