POLÍCIA

Operação apreende 19 armas e prende quatro pessoas no Sertão

Prisões aconteceram na manhã desta terça-feira (20)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/10/2015 às 16:10
Foto: Divulgação/ Polícia Militar


O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Petrolina, no Sertão, o Núcleo de Inteligência (Ciosac) e a Polícia Federal realizaram na manhã desta terça-feira (20) uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas e práticas de homicídios no Vale do São Francisco.

A operação entrou em sua fase de execução após a expedição de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. Quatro pessoas foram presas e 19 armas de fogo foram apreendidas, segundo informou o capitão do 5º BPM, Welber Cavalcanti.

Foram presos: José Lino Machado, 63 anos, José Gildásio Saturnino da Mota, 38 anos, Ênio Rogério Barbosa, 47 anos, Adonivaldo Rodrigues de Souza, 42 anos. A polícia também conduziu para a delegacia Maria Jucimaria Pereira, 32 anos, na qualidade de testemunha.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, na Bahia, onde foram autuados em flagrante.

APREENSÕES

Foram apreendidas 19 (dezenove) armas de fogo, sendo 04 pistolas 380, 03 revólveres calibre 38, e 12 espingardas sendo 04 espingarda calibre 12, 04
espingardas calibre 38, 01 espingarda calibre 22 e 03 espingardas de cartucho. Além das armas, foi apreendido um colete balístico, uma toca ninja (utilizada para esconder o rosto) e uma vasta quantidade de munições de diversos calibre.