DEBATE

A importância de investir em cultura nos tempos de crise

Debate desta quarta-feira trouxe o questionamento e discutiu o assunto com os convidados

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/10/2015 às 16:51
Foto: Divulgação site Cultura PE


A importância da Cultura no debate da Super Manhã. Geraldo Freire recebe o secretário de Turismo, Felipe Carreras, economista e consultor, Laércio Queiroz, e deputado estadual pelo PSB, Aluisio Lessa.

No debate da Super Manhã desta quarta-feira (21), o comunicador Geraldo Freire recebeu no estúdio da Rádio Jornal, o secretário de Turismo, Felipe Carreras, economista e consultor, Laércio Queiroz, e deputado estadual pelo PSB, Aluisio Lessa. Em pauta, a importância da cultura.

No debate, foram discutidas questões referentes à importância dos festivais e eventos da cultura popular para as pessoas e como distinguir o que é cultura popular do que é meramente comercial.

Também fez parte do programa, uma entrevista com José Múcio Monteiro, que fala sobre os tempos de crise. De acordo com o ministro do tribunal de contas da união, o desafio é pagar folha e pagamento. Ele acredita que o ano de 2016 vai ser muito difícil, mesmo com o ajuste fiscal.

O secretário de turismo, Felipe Carreras, ratifica a condição da crise no Brasil, mas, ele vê através da crise, uma janela de oportunidades para a indústria do turismo. “O turismo anda junto com a cultura. Em Pernambuco temos um cenário cultural muito forte, uma identidade cultural muito forte”, disse.

Felipe Carreras disse ainda que acredita que é necessário continuar apoiando. “É verdade que nesse momento a gente tem reduzido os investimentos nos grandes festivais e eventos”, lamentou.

Ouça o debate na íntegra: