COMPORTAMENTO

Amor e sexo: quem disse que os idosos também não fazem?

Se a pessoa se sente a vontade para ter uma vida sexual, é ideal que ela a tenha com muita saúde e muito prazer

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/10/2015 às 11:40
Foto: Luiza Falcão/Rádio Jornal


Tirando o chocolate, existe assunto mais gostoso que sexo? Não, né, gente? Mas, e quando a pessoa já passou dos 65 anos, a vida sexual continua a mesma coisa? Dá para sentir prazer na terceira idade sem sentir culpa? A terapeuta sexual de casais e sexóloga Moiselita de Souza e Sousa e o psicólogo Sylvio Ferreira foram os convidados da apresentadora Clarissa Siqueira para discutir esse tema tão legal e tão polêmico.

No filme argentido Elsa & Fred (Marcos Carnevale), um casal de idosos vive um relacionamento intenso em todas as duas nuances. Foto: reprodução/internet


Para falar sobre o assunto, a coluna "Meus amores da televisão", do jornalista Rafael Souza, trouxe uma série de casais fofinhos que, mesmo na terceira idade, continuam muito ativos quando o assunto é "fazer amor". A "Muito prazer", comandada pela sexóloga Silvana Melo, foi mais a fundo e discutiu como um final de relacionamento pode ser traumático, até mesmo para os mais maduros.

E por falar em idosos, é deles que a Playboy americana está fugindo ao mudar sua linha editorial. A revista não vai mais publicar nus explícitos, nem na versão impressa, nem no site. O programa ainda abordou a importância dos pais conversarem com os bebês ainda dentro da barriga das mamães; a menina prodígio que chegou à universidade aos 10 anos e a convivência saudável entre recém-nascidos e animais domésticos.