CRIME

Homem com suspeita de esquizofrenia é preso após tentar estuprar mulher

De acordo com psicólogos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Cleiton Luiz do Monte já foi internado várias vezes

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/10/2015 às 16:30
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal


Um homem de 35 anos foi preso por tentativa de estupro, no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, nesta quarta-feira (21). De acordo com psicólogos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Cleiton Luiz do Monte é esquizofrênico e foi internado várias vezes.

A vítima é uma empresária de 36 anos que pede para não ser identificada. Ela conta que o homem começou a desenvolver uma obsessão por ela há oito meses. “Ele começou a me dar bom dia e toda vez que saía do sanatório ele dizia que sentia minha falta. Mas até então eu não via nada demais. Eu tinha medo, mas deixava para lá, não pensei em tomar atitude nenhuma”, relatou.

Confira os detalhes no flash de Lélia Perlim:

Ainda de acordo com a vítima, também nessa terça (20), o homem chegou a gritar com a filha dela de 10 anos como se fosse a filha dele. Nesta quarta, o homem fez plantão no trabalho da empresária, o que a levou a procurar a Delegacia de Água Fria. “Ontem ele tentou me agarra pra me beijar”, afirmou a vítima.

O delegado Ednaldo de Araujo disse que o homem será encaminhado ao Hospital Ulysses Pernambucano para ser internado.

Um exame de saúde vai determinar se ele vai responder criminalmente pela tentativa de estupro. Cleiton Luiz foi encontrado pela polícia com uma pequena quantia de maconha.