MERENDA

Nutricionista fala de importância de alimentação escolar saudável para as crianças

No Dia Nacional da Alimentação Escolar, Marcelo Araújo conversou com a nutricionista Sylvia Lobo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/10/2015 às 21:32
Foto: Reprodução / Internet

O comunicador Marcelo Araújo conversou na noite desta quarta-feira, no seu Programa Movimento, com a nutricionista Sylvia Lobo, sobre o Dia Nacional da Alimentação na Escola. A nutricionista falou sobre a importancia desse dia, que marca mais uma vez o momento das crianças, os cuidados que devem ser dispensados à elas.

"A escola é uma continuidade da casa, então ela deve se preocupar muito com a alimentação, tratar de colocar alimentação saudável, evitar guloseimas, principalmente na faixa dos 7 aos 10 anos", afirmou. Segundo Sylvia, até a adolescencia, a criança precisa de uma alimentação saudável, e quando ela sai do aleitamento materno, torna-se necessária principalmente a absorção de nutrientes, ter uma alimentação colorida, e isso deve começar no supermercado. Sylvia frisou ainda que a família também deve ter bons hábitos alimentares.

Confira a íntegra da entrevista no audio abaixo:

A nutricionista ainda destacou a importância de uma boa comunicação da escola com a família da criança, que deve sempre ficar a par do que seus filhos comem.