SAIU O IBOPE

Ranking geral das emissoras do Grande Recife aponta a Rádio Jornal em primeiro lugar

Audiência somada das frequências AM e FM garante o primeiro lugar entre homens e mulheres de todas as classes sociais

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/10/2015 às 8:20
Foto: Luiza Falcão/Rádio Jornal


Saiu mais uma pesquisa do Ibope que mede a audiência do rádio em Pernambuco. De acordo com o levantamento dos meses de julho a setembro em todo Grande Recife, de domingo a domingo entre as 5h às 0h, a Rádio Jornal chega a uma média de 64.591,32 ouvintes por minuto, o que representa 13,22% de participação de audiência. Essa média somada do AM e FM garante o primeiro lugar entre homens e mulheres de todas as classes sociais, ultrapassando, inclusive, rádios musicais que tradicionalmente disputavam a liderança do mercado.

Analisando o “hora a hora”, na média geral, a Rádio Jornal lidera todos os dias das 5h às 8h, chegando a picos de 123.411 ouvintes por minuto. Se isolarmos apenas o canal da FM 90.3 já conquistamos a liderança isolada com cinco vezes mais audiência que as rádios de segmentos “news”. Das 8h às 9h, temos uma média ainda maior: 131.014, o que representa 13,88% de participação de audiência.

Na hora do almoço, do meio-dia às 14h, a Jornal também lidera com o “Edição do Meio-dia” e o “Assunto é Futebol” primeiro e segundo tempos. Das 14h às 16h, no horário dos programas Rádio Livre com Graça Araújo e Balanço das Notícias com Ednaldo Santos, entre as emissoras de programação jornalística a Jornal lidera com folga chegando a ter mais que o dobro da concorrência.

Na volta pra casa no horário das seis da tarde, a resenha esportiva Bola Rolando tem média de quase 55 mil ouvintes por minuto e lidera entre as FMs. Quando somamos com os números do AM aí temos média acima de 74 mil ouvintes por minuto.

No domingo, a média de 62.200 ouvintes por minuto nas duas faixas e atingindo um pico de 111.232 durante o Super Domingo. Depois do jogo, passamos dos 85 mil ouvintes por minuto, o que representa mais que o dobro da audiência das rádios musicais. Já entre as emissoras que transmitem futebol, temos o triplo da segunda colocada que é do segmento de notícias.