LIDERANÇA

Rádio Jornal vai muito além das ondas sonoras e é pioneira em conteúdos online

Primeira emissora da América Latina a transmitir pela internet, Rádio Jornal consolida um time de cobertura no site e nas redes sociais

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/10/2015 às 16:45
Internautas podem opinar no site da Rádio Jornal pelo painel interativo. Mensagens chegam diretamente na tela do comunicador


A presença da Rádio Jornal ultrapassa os dials AM e FM. A emissora está presente em diversas plataformas sempre para reforçar a proximidade com seu público. Na internet, o nosso site é atualizado com matérias, fotos e vídeos, indo além da programação que vai ao ar. Além disso, recentemente a emissora lançou a versão mobile do site, onde os internautas, diretamente de seus smatphones e tablets, podem acessar o conteúdo de forma rápida, fácil e responsiva.

Sempre pioneira, a Rádio Jornal foi a primeira emissora da América Latina a estar presente na internet, lá nos idos de 1996, quando a rede ainda nem isso tudo que é hoje. Em 2012, foi a primeira a instalar uma câmera de vídeo para que os internautas, ao acessar o site, possam acompanhar tudo que acontece nos estúdios da emissora ao vivo. Em 2013, lançou seu aplicativo gratuito, onde é possível escutar a programação de qualquer lugar do mundo.

A cultura do jornalismo multimídia já está enraizada na equipe da emissora. O sucesso se estende às redes sociais: no Twitter são mais de 100 mil seguidores. Já no Facebook, mais de 58 mil curtidores e centenas de curtidas, comentários e compartilhamentos diariamente.

Além de um grupo fixo composto por dois profissionais e três estagiários responsáveis pela atualização do site e redes sociais, os repórteres da Rádio Jornal também produzem conteúdo em áudio, enviam vídeos, fotos e textos e enviam direto da rua para a equipe do online. Um trabalho que dá aos pernambucanos muito mais conteúdo, em suas diversas plataformas.

PLURAL

Com uma linguagem que atinge todas as camadas sociais, a Rádio Jornal vem mantendo a liderança no segmento AB na média geral das 05h à 0h, nos sete dias da semana, com 16.381 ouvintes/minuto e 25% de participação. Já na Classe C, a emissora possui 46% de participação. “Nós trabalhamos para ser uma emissora completa, plural e que tenha uma relevância para Pernambuco. Por isso a Rádio Jornal cada vez mais investirá para ampliar esse relacionamento com o público. A liderança mostra que nossa mensagem está chegando a um número cada vez maior de pessoas”, comemora a diretora de jornalismo da TV e Rádio Jornal, Beatriz Ivo.