ENEM

Nas provas do Enem deste domingo, candidatos têm uma hora a mais de prova

Em Pernambuco, por não adotar o horário de verão, as provas começam às 12h30, e os portões abrem às 11h e fecham, impreterivelmente, ao meio-dia

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/10/2015 às 9:30
Foto: Marcella Falcão / Rádio Jornal

Depois de um primeiro dia de provas tranquilo no Brasil, principalmente no estado de Pernambuco, o Exame Nacional do Ensino Médio vai para o seu segundo dia. Neste domingo (25), os candidatos encaram as 90 questões das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas tecnologias e ainda a prova de Redação.

Com uma hora a mais do que o primeiro dia, por conta da Redação, serão cinco horas e meia de prova. Em Pernambuco, por não adotar o horário de verão, as provas começam às 12h30, e os portões abrem às 11h e fecham, impreterivelmente, ao meio-dia.

O participante só poderá levar o caderno de provas se sair do local nos últimos trinta minutos antes do término nas provas. Os três últimos candidatos na sala de provas só serão liberados juntos, após assinatura de uma ata. É recomendável que os participantes cheguem com antecedência ao seu local de provas para evitar atrasos, uma vez que o trânsito nos dias de prova é bem intenso.

É importante lembrar também que não é permitido portar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, dispositivos eletrônicos ou armas. O candidato também não pode usar óculos escuros, boné, chapéu ou similares. Aos que farão a prova neste domingo, a Rádio Jornal deseja uma bom desempenho!