ENEM

Tema da Redação é destaque no segundo dia de provas do Enem

A prova de matemática também deu o que falar, muitos a classificaram como difícil e trabalhosa

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/10/2015 às 20:59
Foto: Juliana Oliveira / Rádio Jornal

O segundo e último dia de provas do Enem no Recife também foi marcado pela tranquilidade, como no primeiro dia. Em Pernambuco, foram 400 mil alunos inscritos no exame para concorrer a vagas em mais de 100 universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada, Sisu.

O tema da redação foi o destaque do segundo dia de provas. Os candidatos tiveram que escrever um texto sobre "A persistencia da violência contra a mulher na sociedade brasileira", e agradou a muitos estudantes. A prova de matemática também deu o que falar, muitos a classificaram como difícil e trabalhosa.

As notas das provas devem sair até a primeira semana de janeiro de 2016, como garantiu o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, agora há pouco durante coletiva de imprensa, em Brasília. O ministro anunciou também, que o Enem deste ano teve o menor índice de abstenção desde 2003. Foram 25,5% de candidatos faltosos, no ano passado, o índice foi de 28,9%.

Em todo o Brasil, 743 esrudantes foram eliminados da prova, Ontem, foram 364, hoje, 376, e ainda foram registrados três casos de publicações indevidas em redes sociais.

Confira os detalhes na matéria de Juliana Oliveira: