CONSELHO TUTELAR

Criança encontrada com a cabeça cheia de tapurus em Olinda vai passar por cirurgia

Família da menina de 4 anos será denunciada por crime de maus tratos a menores

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/10/2015 às 13:56
Criança está no Hospital Infantil Maria Lucinda
Foto: Edmar Melo/ JC Imagem

O Conselho Tutelar de Olinda vai denunciar ao Ministério Público na tarde desta segunda-feira (26) uma família de Rio Doce, em Olinda, por crime de maus tratos a menores.

Neste final de semana, vizinhos retiraram uma criança da casa da avó porque ela chorava sem parar. A cabeça da menina, de 4 anos, estava cheia de parasitas, conhecidos popularmente como “tapurus”. Ela foi internada no Hospital da Restauração (HR) nesse domingo (25) e transferida na manhã desta segunda-feira para o Hospital Maria Lucinda, na Zona Norte do Recife

O conselheiro tutelar, Anderson Araújo, diz que a criança ainda não tem registro de nascimento. “Na verdade, esse nome que ela consta, é um nome dado pela mãe, mas não tem nenhum registro confirmando esse nome”, apontou.

Além da criança de 4 anos, a irmã dela de seis anos também foi levada ao HR, por estar com muitos piolhos, porém já recebeu alta e espera pelas definições do caso em um abrigo.

O conselheiro ainda relata qual a justificativa da mãe das crianças quando foi perguntada sobre o estado das filhas. “A mãe alega que trabalha à noite, num bar, de garçom, e que deixava as crianças com a vizinha, mas a criança tinha muito apego a avó, de 67 anos, que está totalmente debilitada, com o pé inchado e, por ser uma senhora, não tem condições nenhuma de cuidar da criança”, disse.

Segundo o conselheiro Eurico Guedes que acompanha a menor no Hospital Infantil Maria Lucinda a criança não para de chorar de dor e deve passar por cirurgia a qualquer momento.