ÁREA CENTRAL

Após fim de greve, bancos privados do Recife Antigo registram movimentação tranquila

Quem depende de bancos estatais deve ficar atento a uma assembleia marcada para a noite desta terça-feira (27) no Sindicato dos Bancários de Pernambuco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/10/2015 às 14:17

Nas portas das agências de bancos privados, os vidros com marcas de adesivos retirados já mostravam que o atendimento estava normalizado. E para quem esperou por um super movimento no retorno das unidades financeiras do centro do Recife, se enganou.

Ainda assim, um alívio para quem passou 21 dias aguardando para ter um atendimento de um gerente por exemplo. O montador Valmir Melo, deixou a agência do Bradesco da Avenida Marquês de Olinda, no Recife Antigo, com um sorriso no rosto.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

No entanto quem depende de bancos estatais, deve ficar atento a uma assembleia marcada para a noite desta terça-feira (27) no Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a proposta de 10% de reajuste salarial, no piso da categoria e na participação líquida de resultados e 14% nos vales alimentação e refeição não agradou servidores do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal nestes dois eles pedem ainda a contratação de aprovados no concurso em 2013. Já o Banco do Nordeste vai apresentar uma proposta aos funcionários.

Na agência do Banco do Brasil da Rio Branco, também no Bairro do Recife, os clientes estavam cientes de que a negociação continua e utilizaram apenas os caixas eletrônicos.

Mas ainda assim teve gente que apostou na possibilidade de conseguir atendimento. A servidora pública Risadalva Alves foi tentar bloquear um cartão roubado. “Minha neta escutou que tinha encerrado [a greve]”, comentou. “Até lá fica rolando meu cartão, né? Não sei como vai ficar depois”, completou.

Em nota o sindicato dos bancários de Pernambuco lamentou o fato dos bancos públicos não terem fechado o acordo, mas respeita a decisão da assembleia. E, por fim, ressalta que as reivindicações específicas.