DIREITOS

Conferência estadual discute direitos da criança e do adolescente

Evento irá tratar de um plano estadual de ação para os próximos dez anos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/10/2015 às 16:19
Leitura:


O Teatro Guararapes, em Olinda, recebe nesta terça (27) e quarta (28) a 10ª Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na manhã desta terça (27), conselheiros municipais, ONGs, conselheiros tutelares e secretários de assistência social de municípios de todo o Estado estiveram reunidos para o participar do evento, que irá tratar de um plano decenal. Vale lembrar que, em 2015, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA completa 25 anos de promoção de garantias.

Confira os detalhes no flash de Rafael Carneiro:

Em entrevista à Rádio Jornal, Daniel Barros - da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude - falou sobre a importância das discussões em relação a este plano. “Tanto as propostas geradas por um plano estadual, quanto as que serão geradas por um plano decenal nacional, servem como diretrizes para o estabelecimento da política”. Daniel explica, ainda, que o este projeto está sendo construído em conjunto, incluindo pessoas que militam na causa da criança e do adolescente. “Para que a construção destes planos ganhe coesão e sustentabilidade”, completa.

Do evento, sairá um documento estadual de ação para os próximos dez anos, além de propostas que serão encaminhadas para a Conferência Nacional, que acontece em Brasília, em março de 2016. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, só em Pernambuco, mais de 140 mil crianças e adolescentes são forçadas a trabalhar desde cedo.

Mais Lidas