FETRAF

Trabalhadores da agricultura familiar ocupam prédio da Secretaria de Agricultura do Estado

O objetivo do encontro é cobrar a execução de uma pauta entregue ao governo do estado em abril

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/10/2015 às 15:49
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal

O secretário da Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Nilton Mota, e o secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, se reuniram na tarde desta terça-feira (27) com representantes da agricultura familiar de 156 municípios pernambucanos na sede da SARA, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

O objetivo do encontro é cobrar a execução de uma pauta entregue ao governo do estado em abril. O documento pede mais investimentos nas áreas de irrigação, preservação de nascentes, diversificação de plantio e criação de animais, entre outros pontos.

Confira os detalhes no flash da repórter Lélia Perlim:

Os agricultores familiares estão no local com faixas, mas acampamentos ainda não foram montados. O assessor de comunicação Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), Wilson Marques, destacou que os agricultores familiares de Pernambuco são responsáveis por 76% da alimentação que hoje está na mesa do pernambucano. “Isso foi um compromisso do governador Paulo Câmara com a Federação dos Agricultores, no ano de 2015, que não está sendo atendido”, explicou.

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária informa que desde a entrega da pauta em abril ocorreram, pelo menos, seis reuniões entre gestores da secretaria e os representantes da Fetraf para discutir questões de fortalecimento do setor. A Secretaria informa ainda que mais R$ 550 milhões vão ser investidos em Pernambuco no Plano Safra da Agricultura Familiar do próximo anos.