CONHECIMENTO

21ª edição do Ciência Jovem concentra estudantes de todos os estados brasileiros

Durante os três dias de programação, 300 projetos científicos vão ser expostos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/10/2015 às 16:54
Todos os estados mandaram representantes
Foto: Cibelly Melo


Estudantes de todo o país participam da 21ª edição do Ciência Jovem, que acontece desta quarta-feira (28) até a próxima sexta (30) no Classic Hall, em Olinda.

A todo, 11 projetos de escolas da rede municipal do Recife foram selecionados para participar do evento. Durante os três dias de programação, 300 projetos científicos vão ser expostos.

O diretor de Espaço Ciência e coordenador da feira, Antônio Pavão, apontou as novidades desse ano. “Este ano nós temos a grande novidade de ter trabalhos internacionais (México, Peru, Colômbia, Paraguai). E um detalhe da nossa feira é que ela tem representação de todos os estados brasileiros”, detalhou Pavão.

Os detalhes no flash de Cibelly Melo:

Na feira podem ser vistos diversos experimentos. Yuri Lira, de 16 anos, aluno da Escola Municipal em Tempo Integral Pedro Augusto, desenvolveu com outros dois colegas o projeto Reportando Recife, onde eles aplicam as práticas do telejornalismo dentro da escola. “O projeto começou no ano passado, logo após a gente participar da Campus Party, junto com o projeto da prefeitura “Imprensa Mirim”, foi o que incentivou a gente a criar o projeto, aprimorar as nossas ideias”, detalhou o estudante.

Todos os trabalhos expostos na feira vão ser avaliados por uma comissão formada por 150 professores.