ROBÓTICA

Alunos da rede municipal do Recife marcam presença em Olimpíada Brasileira de Robótica

Três estudantes da Escola Municipal Rodolfo Aureliano viajam à Uberlândia para participar da fase nacional

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/10/2015 às 16:14
Leitura:
Foto: Lélia Perlim | Rádio Jornal


Três estudantes da rede municipal de ensino do Recife viajam nesta quinta-feira (28) para Uberlândia, em Minas Gerais, onde vão disputar a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica. Marília Williane Félix, Emerson Almeida e Gabriel Loureiro, todos com 14 anos, e alunos no novo ano da Escola Municipal Rodolfo Aureliano, na Várzea, ficaram em terceiro lugar na etapa estadual, e assim se classificaram para essa fase nacional.

Marilia Felix conta que espera ganhar, mas já está feliz pelo aprendizado. O capitão da equipe, Gabriel Loureiro, falou que a robótica mudou sua vida. “Hoje eu sou uma pessoa diferente, melhorei nas aulas de matemática”, comemorou. Ele disse ainda que quer ser engenheiro mecatrônico.

Os alunos fazem parte do programa “Robótica na escola”, desenvolvido em todas as unidades de ensino municipal desde 2014. O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, acompanhou o embarque dos alunos no aeroporto. Ele falou com orgulho da equipe. “Eles vão representar a nossa escola pública numa olimpíada nacional, em que só tem 40 escolas do país e só tem cinco do Nordeste (...) eles já são vencedores”, disse.

A Olimpíada Brasileira de Robótica começa nesta quinta-feira (29) e termina no próximo domingo (1°).

Confira a reportagem de Lélia Perlim:

Mais Lidas