VESTIBULAR

Confira o gabarito do ENEM 2015 divulgado pelo Inep

A perspectiva é de que o resultado do ENEM seja divulgado em janeiro de 2016

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/10/2015 às 13:12
Foto: Agência Brasil


Os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no último final de semana, já podem conferir os gabaritos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (28), os gabaritos das provas.

As respostas podem ser conferidas no site do Inep. A perspectiva é de que o resultado do ENEM seja divulgado em janeiro de 2016.

As provas do ENEM englobam os temas: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias. Além das provas objetivas, o candidato precisa desenvolver uma redação, que este ano teve como tema "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira".

LEIA TAMBÉM: Temas recorrentes nas redes sociais, feminismo e globalização marcam o primeiro dia do Enem

Com a nota obtida no Enem, o estudante pode tentar ingressar no ensino superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni). O resultado também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem também obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Em Pernambuco, o exame também é pré-requisito para o ingresso na Universidade de Pernambuco (UPE), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).