ELAS MERECEM

Movimento pelo dia da Dona de Casa faz campanha para tornar data feriado

O grupo enviou uma proposta de Lei para o Senado Federal pedindo que as comemorações de 31 de Outubro se tornem oficiais

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/10/2015 às 11:12

O "Movimento pelo Dia da Dona de Casa" está empenhado em conseguir um feito inédito: tornar o dia 31 de Outubro oficialmente feriado. Atualmente, a data é comemorada informalmente, mas a ideia é transformar em o dia daquelas que trabalham o ano inteiro em um dia de festa.


A reportagem da Rádio Jornal foi às ruas para saber o que homens e mulheres acham da ideia. Em uma coisa, todo mundo concorda: é um trabalho sem fim. Acesse www.diadadonadecasa.com.bre saiba como apoiar a ideia.

Os comunidadores da Rádio Jornal também apoiam a iniciativa. Ouça os depoimentos

Veja a carta completa do "Movimento pelo dia da Dona de Casa":

A gente acredita que toda pessoa é um pouquinho Dona de Casa. Porque todo mundo deve fazer a sua parte nas tarefas domésticas. Mas ajudar é bem diferente de se dedicar a isso em tempo integral. Aí é quando a atividade vira trabalho, de verdade. Que merece respeito, assim como as outras profissões. Hoje as pessoas que trabalham como Donas de Casa já tem direito inclusive a aposentadoria. Mais ainda é preciso avançar mais.

Você já parou pra pensar que as pessoas que trabalham como Donas de Casa não tem feriado nunca? Repare só: quem é Dona de Casa geralmente não tira folga em 7 de setembro, por exemplo. Ou no Natal. Ao contrário, é capaz de ter ainda mais trabalho nesses dias. Enquanto outras profissões como Professor, Comerciário, Bancário e até Publicitário, ainda têm feriados especiais, quando todos tiram folga.

O Dia da Dona de casa é comemorado em 31 de outubro. Mas a data não é oficial. Muito menos é feriado para esses trabalhadores. Nós acreditamos que é nada mais do que justo o reconhecimento não apenas por parte do poder público, mas sobretudo pela sociedade como um todo.


Movimento Pelo Dia da Dona de Casa