CONSULTÓRIO

Praticar exercícios contribui para uma boa noite de sono

Esse foi o tema do Consultório desta quarta-feira (28)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/10/2015 às 20:16


O Consultório desta quarta-feira (28) teve como tema “A importância dos exercícios físicos para os distúrbios do sono”. Para discutir o assunto, a apresentadora Graça Araújo recebeu no estúdio o cirurgião de cabeça e pescoço Jorge Pinho. A fisioterapeuta Lidiane Santana também participou do programa, por telefone. A convidada estava no XV Congresso Brasileiro do Sono, que começou nesta quarta e termina no sábado (31).

Ouça o programa completo:


Jorge é diretor da Unidade do Sono do Hospital Memorial São José, na Ilha do Leite, e atende em consultório particular no bairro das Graças. Já Lidiane é especializada em sono e tem consultório na avenida 17 de Agosto, em Casa Forte.

O convidado mostrou como dormir mal pode atrapalhar uma pessoa no dia a dia. “Quem tem problema com o sono não dorme corretamente. Aí, no outro dia, às vezes, trabalha e não consegue ter atenção. Essas pessoas podem ter problemas respiratórios, vasculares e índice três vezes maior de infarto. São pacientes mais irritados, que têm mais dor de cabeça”, explicou.