MAIS 321

Protesto de aprovados marca cerimônia de nomeação de novos guardas municipais do Recife

Aprovados no mesmo concurso para segunda e terceira chamadas protestaram com faixas e camisas pretas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/10/2015 às 14:45
Leitura:
Foto: Andrea Rego Barros/ PCR

Os novos agentes aprovados no último concurso da Guarda Municipal do Recife foram nomeados em cerimônia nesta quarta-feira (28). Os 321 homens já vão para as ruas de imediato para atender a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a Guarda Patrimonial e a Brigada Ambiental.

Com o reforço o quadro agora conta com 1425 agentes. Eles receberam preparação de 4 meses para atuar em postos de saúde, escolas, prédios públicos e no trânsito. Geraldo Júlio, prefeito do Recife, celebrou o reforço de 30%.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Mas antes da cerimônia, aprovados neste mesmo concurso para segunda e terceira chamadas protestaram com faixas e camisas pretas. O representante do movimento, Arclenes Braga, relata a preocupação de mais 1034 pessoas. “Nós queremos do prefeito o calendário para a segunda e terceira turma. Entramos em contato com ele, informalmente, até agora o mesmo não deu nenhuma resposta precisa, concreta para que os candidatos se planejem”, denunciou Arclenes.

Ele explicou as próximas etapas que precisam ser realizadas pelos candidatos. “Exame médico, que é às custas do candidato. Tem companheiro aqui que já gastou R$600 nesses exames e tem validade até o final do ano, que é até onde vai o resultado da segunda turma”, completou.

O secretário de Segurança do Recife, Murilo Cavalcante, tratou de responder os aprovados. “Quando você faz um concurso ele tem um prazo de validade. E dentro desse prazo de validade do concurso eles podem ser chamados”, tranquilizou o secretário.

Os recém-nomeados terão vencimentos de R$ 1.932, somados salário, gratificação e risco de vida.

Mais Lidas