GOVERNO

Governo adia votação de projeto de repatriação de dinheiro ilegal no exterior

O projeto regulariza dinheiro enviado irregularmente ao exterior, desde que sejam recolhidos imposto de renda de 30% mais multa

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/10/2015 às 7:39
Leitura:


O Governo se articulou mal e sofreu derrota na noite desta quarta-feira, quando foi obrigado a retirar de pauta o projeto na Câmara dos Deputados de repatriação do dinheiro que brasileiros depositaram ilegalmente no exterior.

O líder do Governo, o deputado José Guimarães, do PT do Ceará, reconheceu que a discussão demorou a começar e o Palácio do Planalto ainda queria fazer alterações no relatório, e teve que reconhecer que sem a maioria, vai ter de esperar mais uma semana. confira os detalhes na matéria de Romoaldo de Souza, direto de Brasília:

A justificativa do líder do Governo é de que o projeto legaliza recursos depositados fora do Brasil, e que a iniciativa faz parte do programa de ajustes fiscais do Governo, mas o vice-líder do PSDB, o deputado Daniel Coelho, disse que não é correto que o dinheiro que saiu do pais depois de ter sido cometido um crime, volte pagando imposto e se torne legal.

O projeto regulariza dinheiro enviado irregularmente ao exterior, desde que sejam recolhidos imposto de renda de 30% mais multa. Em troca, o dono desses recursos vai ser anistiado dos crimes de remessa ilegal de dinheiro para o exterior e sonegação de impostos.

Mais Lidas