PLANEJAMENTO

Paulo Câmara assina protocolo de intenções para início de nova fase do Pernambuco 2035

O projeto envolve metas de longo prazo, como o aumento as expectativas de vida e renda dos pernambucanos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/10/2015 às 17:07
Foto: Isabela Dias

O governo do estado apresentou, nesta quinta-feira (29), a versão final do Pernambuco 2035, plano estratégico estadual de longo prazo. Esta fase consiste na identificação de fontes de financiamento para ações de governo e privadas e integração dos municípios à estratégia de desenvolvimento de longo prazo.

O Pernambuco 2035 envolve metas de longo prazo, como o aumento as expectativas de vida e renda dos pernambucanos, com investimentos em educação e melhoria da qualidade das instituições públicas.

Confira os detalhes na reportagem de Isabela Dias:

O governador Paulo Câmara fala sobre o projeto e a importância do planejamento de ações em longo prazo. “Muito do que foi apresentado hoje aqui da infraestrutura são ações que nós já vemos trabalhando, que nós sabemos que é necessário, mas que ainda não conseguimos viabilizar a equação financeira. Até por essa visão que existe hoje na administração pública de curtíssimo prazo”, destacou.

Sobre a crise hídrica e os investimentos no setor, Paulo Câmara falou sobre seca e planejamento de ações para minimizar o problema no Agreste e Sertão do estado.

Participaram do ato, o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, o empresário Jorge Gerdau, e o presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Claudio Gastal. Eles assinaram um novo protocolo de intenções entre o governo do estado e o MBC para iniciar uma nova fase do “Pernambuco 2035”, que tem conclusão prevista para junho de 2017.