SAÚDE

Após denúncias da família, paciente com super obesidade volta para o Hospital Getúlio Vargas

Bianka Melazzi pesa aproximadamente 300 quilos e precisa se tratar de uma infecção urinária e da insuficiência respiratória

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/10/2015 às 10:40
Bianka pesa aproximadamente 300 quilos e precisa de um tratamento especial. Foto: reprodução/arquivo pessoal


A paciente super obesa Bianka Melazzi, de 40 anos, foi transferida na noite dessa quinta-feira (29) para o Hospital Getúlio Vargas, no Bairro Do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Ela agora vai se tratar de uma infecção urinária e da insuficiência respiratória.

Porém, de acordo com a família, a unidade não tem estrutura para manter a paciente no local. Bianka pesa aproximadamente 300 quilos e o hospital não conta com camas que suportem o peso dela. A irmã de Bianka, Bruneide Melazzi, pede para que o governador Paulo Câmara e o secretário de Saúde do Estado, José Iran Costa Júnior, ajudem a paciente.

Uma queda em casa, no bairro de Jardim Paulista, complicou ainda mais o quadro sendo necessária a intervenção médica. No último dia 4, ela foi levada com a ajuda do Corpo de Bombeiros para a UPA da cidade. No dia seguinte foi encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas, mas recebeu alta 21 dias depois, segundo a família, sem estar curada da infecção respiratória. Em casa, Bianka voltou a passar mal.

Em nota, o Hospital Getúlio Vargas garante que a paciente recebeu atendimento de uma equipe multidisciplinar. A alta foi autorizada pelos médicos do HGV com base nos exames e na melhora no quadro clínico.