MUSICAL

Espetáculo Natal Mágico é atração do Teatro RioMar deste final de semana

O espetáculo tem duração de 100 minutos e classificação livre

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/10/2015 às 17:31
Foto: Divulgação


O Teatro RioMar Recife recebe neste final de semana um espetáculo digno do nome: Natal Mágico. A megaprodução, dirigida pelo italiano Billy Bond conta com 40 atores/cantores e vários efeitos especiais de última geração. Tanto a sessão do sábado (31) quanto a do domingo (1º) já estão lotadas.

A apresentação conta a história sobre a magia natalina. A montagem traz o conceito dos tradicionais espetáculos de Natal realizados em Nova York e Londres.

Uma realização da Black & Red Produções, Opus Promoções e Ministério da Cultura, "Natal Mágico" já passou por Natal e Fortaleza e ainda aportará em Novo Hamburgo e Porto.

“O Natal Mágico é um espetáculo no qual a gente mostra aquele natal europeu”, explicou o diretor Billy Bond. “É um espetáculo muito grande e está cheio de efeitos especiais. Neva na sala, por exemplo. As crianças enlouquecem por que começa a cair neve nelas”, comentou.

Com 70 personagens que são interpretados pelos 40 artistas que integram o quadro, o musical narra a saída do Papai Noel da Lapônia em um trenó para ir ao encontro de duas crianças no Brasil: Nathalia, uma menina que acredita em toda a magia do Natal, e seu irmão Felipe, que ao contrário dela, não crê em sua existência.

O bom velhinho resolve então provar que não só existe, como também é capaz de realizar desejos, inclusive os de Nathalia. Uma série de quadros musicais leva os pequenos ao mundo encantado de "A Bela e a Fera", "O Mágico de Oz" e "Rainha das Neves", além da misteriosa Fábrica de Brinquedos do Papai Noel e a um presépio especial. Ao som da Ave Maria, de Bach/Gounod, um anjo sobrevoa o presépio para anunciar o nascimento do Menino Jesus.

Os efeitos especiais concentram projeções, truques, neve e uso de técnicas de ilusionismo e levitação, além de movimentos de cenário controlados por computadores e uma iluminação diferenciada. Dois projetores de última geração mapeiam e recortam desenhos e figuras no ar, criando um efeito incrível.

O espetáculo tem duração de 100 minutos e classificação livre.

SERVIÇO

"Natal Mágico"
Dia 31 de outubro (sábado), às 15h
Dia 1º de novembro (domingo), às 15h – sessão extra (esta apresentação não é realizada pelo Ministério da Cultura)
Teatro RioMar Recife: 4º piso do RioMar Shopping - Av. República do Líbano, 251, Pina, Recife.
www.teatroriomarrecife.com.br